Marnie Stern

posts

Já a bordo, descem-se as escadas para a sala de espectáculos, o porão do Thekla. O cheiro a cerveja derramada e a suor destilado manifesta-se. As noites de certo que são animadas e não há tempo suficiente para arejar o barco.
Ao fundo o palco, um metro acima do nível da plateia. Cerveja na mão e ala para junto do palco.

Início de espectáculo, não sem um qualquer problema de munição de palco. Nada que abale a boa disposição e expectativa. Marnie Stern começa começa o seu recital de virtuosismo e técnica através da sua guitarra. Não um dedilhar inconsequente e bacoco, um rendilhar que constrói uma teia de emoções sonoras. Uma delícia para os ouvidos. O público entrega-se. A artista interage com ele.


45 minutos depois tudo termina mas fossem outros 45 e ninguém teria parado de se embalar pela guitarra empunhada por Marnie.

Durante a hora e meia anterior Strange Billy the Saint & Bernadette Pike e The Agitator haviam muito competentemente pré-aquecido a audiência.


bailaricos ( 1 )

The Simple Truth

posts e barra



Photobucket


bailaricos ( 0 )

Tulsa - Seguramente me lo merezco

posts e barra lateral




bailaricos ( 0 )

Capsula

posts e barra lateral

De novo em deambulações internéticas para dar com algo que me deixou com vontade de ir por aí rocando. Derramando energia e intensidade por todos os poros.

Formados em Buenos Aires algures no final dos anos 90 do século passado, os Capsula contam já com 7 álbuns. Os dois últimos foram lançados em 2009, Rising Mountain e Ivan Julian & Capsula - The Naked Flame. Estão de actualmente sedeados em Bilbao, no País Basco espanhol.
Na sua formação conta com Martin Guevara, enérgico e intenso guitarrista e vocalista. A bateria é comandada por Ignacio Villajero. Coni Duchess, com a sua franjinha e cheia de atitude domina a guitarra-baixo.

Capsula,Capsula

As suas actuações são tidas como muito agitadas com as guitarradas a correrem incansáveis perante o vincado poder da secção rítmica, em especial do omnipresente baixo.
Terminaram ontem a sua mini-digressão de 3 datas por Protugal e seguem agora para umas quantas datas do outro lado da fronteira. As apreciações são muito positivas. Muito suor e muito roque.

Fiquemos então com Still in the Way e Magnetic Brain.



bailaricos ( 3 )