Nisennenmondai, que em Japonês significa Problema do Ano 2000, é um trio instrumental feminino que já partilhou palcos com Battles, Mike Patton, Hella, Lightning Bolt e Prefuse 73. Promete, não?
Têm já uma longa vida de 10 anos, mas só em 2008 editaram um álbum fora de portas, a que deram o nome de Neji/Tori. Nos entretantos foram-se distraindo lançando CD-Rs ao vivo, zines e costurando. Isso mesmo, não leram mal, fabricam e vendem roupa feita-à-mão.
Este post vem a propósito da sua presença no Festival SuperSonic que terá lugar de 24 a 26 de Julho de 2009 em Birmingham. O ano passado por lá andei e é um festival que recomendo.
A localização, The Custard Factory, remete-nos para aquele ambiente industrial tão típico de algumas cidades Britânicas.
No dia-a-dia, The Custard Factory, remete-nos ao século XXI e àqueles nichos de galerias e lojas que em Portugal reconhecemos como alternativas. Acho que não direi nenhuma asneira se o comparar a um Artes em Partes na horizontal. A visitar, portanto.
Ao vivo, as Nisennenmondai, soam a algo como isto
0 bailaricos:
Enviar um comentário