CAIS 15 anos

posts e barra

Photobucket

A CAIS faz 15 anos.
Gostaria que se falasse tanto disto como dos 15 anos da ZDB.
Eu sei, eu sei, não há comparação possível e à partida o benefício não é directo, pelo menos para nós, burguesinhos adictos da música.
Mas o que a nossa sociedade já ganhou com esta associação justifica, a meu ver, uma exposição maior das comemorações do seu aniversário.

Não conheço a origem do nome. CAIS. Nem sei se é mero acaso que seja um nome feminino, por natureza o sexo associado à compaixão, ao amor (sem fronteiras), ao voluntariado, à missão.
Se calhar sou só eu, dada a enaltecer estas coisas do feminino, que gosto de pensar assim.

A revista (não um pasquim, um jornal, um periódico, mas umA revistA) de Junho, e aqui perdoem-me o atraso, trouxe-nos 15 contos, de 15 autores, com 15 ilustrações, para celebrar os 15 anos da CAIS.
Esta colecção, que engloba textos de Mia Couto, Saramago, Lídia Jorge, Margarida Fonseca Santos, entre outros, está também disponível em formato livro e teve honras de apresentação na FNAC-Chiado também no mês de Junho.
Sugiro ainda assim que procurem o número 141 da revista, com certeza ainda irão a tempo. Caso contrário, falem comigo, o Sr. da Baixa Coimbrã, que vergonhosamente ainda não sei o nome, ainda tinha muitos para vender, infelizmente.



5 bailaricos:

sergei disse...

'tava para começar aqui a discorrer sobre o facto de dizeres que o nome é feminino mas acho que era fruto do sono e sonolência que tenho.
portanto, fico-me pelos parabéns à CAIS e que o continue. vergonhosamente, ou não, nunca acedi a comprar a revista... enfim, leio-a, volta e meia, em 2ªmão!

Zara disse...

exactamente, sou eu que gosto de pensar assim...

Zara disse...

melhor dizendo, é a Gina que gosta de Dominar assim. :D

Patacas disse...

Posso encomendar por aqui?

Zara disse...

podes pois.
eu encarrego-me do assunto.