Electro pop Gadget Girl


posts e barra lateral

É um facto que temos andado cheias trabalho, que aliada á enorme velocidade de desenvolvimento tecnológico acabam por resultar em constatações como esta...

Descobri há pouco tempo um instrumento, (?? talvez), musical digital, japonês de seu nome TENORI-ON.
Uma matriz quadrada de apenas 16 x 16 que produz música através de 256 leds.
A intenção é que a música seja produzida de forma intuitiva, bastando aprender a lógica dos sons que ele emite, o que é deveras interessante!
Mas não é tudo!
A medida que se seleccionam os sons e se cria a música, um efeito visual transparece dos dois lados , com a possibilidade de criar 1536 sons.
Melhor mesmo é ver a demonstração:

Muitas bandas já o implementaram como instrumento regular, John Herndon dos Tortoise, The Books, Battles, Mouse on Mars, Four Tet, Bjork, Jim O’rourke entre tantos.

É o caso da menina Victoria Hesketh (aka Little Boots), inglesinha de 23 anos,a nova “sensação” do synth-pop.

Photobucket

Apesar de não ser propriamente o que ouça todos os dias, a moça fez-me dedicar-lhe este post pelo facto de usar de forma tão simpática o TENORI ON.




"Stuck on repeat"
foi produzida pelo Joe Goddard dos Hot Chip.


NA MTV e aqui.



2 bailaricos:

António Fernandes disse...

Honestamente, o disco da Little Boots me desapontou um pouco. Penso que ela não conseguiu aguentar o hype e acabou fazendo um bom meio disco. Mas a inglesa acaba refletindo uma tendência bem atual: o electro pop ensolarado está realmente na moda! E isso é ótimo, claro, sempre amei essa batida pop mais dançante. Mas o que muita galera esquece é que o electro pop da atualidade tem raízes profundas naquele que se fazia nos gloriosos anos 80. Até deixo aqui uma sugestão para os interessados: uma rádio que é uma verdadeira pérola do electro pop dos 80! Vai em http://cotonete.clix.pt/ e procura as rádios da mais brilhante década da história da música.

Gina Domina disse...

Olá António,

eu já conhecia o cotonete e por vezes também ouço algumas rádios. Ainda não experimentei a dos anos 80, mas agora estou tentada.