Mariana Ricardo

posts

Photobucket

Após quatro anos de existência, muito profícua por sinal, a Merzbau decidiu fechar portas. Felizmente não se deve a dificuldades de uma netlabel no seio de tantas outras, mas simplesmente porque Tiago Sousa sentiu que este é o momento para se dedicar em exclusivo à sua actividade a solo como músico.
Diz Tiago Sousa: "Todos os motivos para sentir o orgulho por, de algum modo, termos feito uma diferença no panorama musical. Com uma aposta sincera e espontânea em todos os artistas que editámos, sem nunca esperar protagonismo fácil, convicto de que é possível uma atitude diferente de aposta na qualidade dos nossos pares. Restará de agora em diante o espólio, para memória futura."

Mas esta não é a notícia. O fim da Merzbau já há muito tinha sido anunciado. A notícia é sim a chegada da última edição da Merzbau no passado dia 20 de Julho. A última edição é de Mariana Ricardo!!
Pinhead Society diz-vos algo? Aos trintões garajeiros do rock dirá certamente.
É assim com "Chave de Ouro" que a Merzbau cessa a sua actividade.

Actualmente, Mariana Ricardo "está mais ligada agora ao mundo do cinema independente, onde, de entre o trabalho desenvolvido na composição de temas para bandas sonoras, se destaca de forma mais significativa o filme Aquele Querido Mês de Agosto onde colabora com Miguel Gomes na escrita do argumento."

Lança agora o EP Across the Way Going que "marca uma das primeiras apresentações dos temas que tem composto em nome próprio, e que terão ficado de fora do trabalho acima citado.
Revisitados numa actuação em formato trio (composto por mini-bateria, baixo eléctrico e ukelele) e que tomou lugar em Junho de 2008, na primeira parte do concerto de lançamento de The Western Lands de Tiago Sousa. As 8 canções aqui presentes parecem de algum modo revisitar, na sua forma, a clássica construção pop que os Pinhead Society tão bem exploravam e cuja arte Mariana tão bem pratica. Canções deliciosamente old-fashion cuja espontaneidade, e um certo sentido naive e inconsequente, reservam o que de mais valioso pode acontecer na música."

Photobucket
O download pode ser feito aqui. tudo grátis!

Fiquem para já com Mariana Ricardo ao vivo no maxime, em 2008.





8 bailaricos:

nuno disse...

trintões?

Ledbetter disse...

Há quanto tempo...há 10 anos? O Peixeiro tinha uma paixão por esta miúda.

nuno disse...

confere.

Gina Domina disse...

eu sabia que a parte dos "trintões" iria causar alguma urticária! eheheh beijinhos aos dois!

Marco, FMM ficou por terra. Estou com bué de trabalho aqui no IMAR. E quando o Boss pede nunca se diz que não. Mas, acho que ainda vou conseguir chegar a horas decentes a Paredes de Coura.

Ledbetter disse...

Lá nos veremos em Paredes então. Também ainda não tenho a certeza mas as coisas estão bem encaminhadas.

Bjito

Ledbetter disse...

Gina Domina?;) Completamente...

Anónimo disse...

;)

sergei disse...

caramba, que nunca mais tnha ouvido falar desta rapariga! afinal está trintona e viva.