Poderios, Compadrios e outros Desvarios

posts e barra

Photobucket

Diz Guilherme Pereira, jornalista, num artigo na CAIS:
"[...]Convém também não confundir as hordas pseudo-intelectuais que têm exercido o Poder com os verdadeiros detentores do Saber.[...]
Não consta que Sócrates ou Platão, Galileu, Egas Moniz, Camões, Einstein, Agostinho da Silva, Da Vinci, ou António Damásio tenham alguma vez sido ou exercido o Poder. Só temos a perder com isto."

Deturpando um pouco o contexto, transponho este pensamento para justificar o desinteresse das mulheres, em geral, pelos cargos de Poder.
Longe de mim querer afirmar que somos detentoras do Saber e ainda menos no contexto do artigo referido, mas estou perfeitamente confortável em afirmar que no mínimo gostamos de nos afastar dos Poderios e que aquilo que realmente nos move são os Compadrios, acreditando que existe um bom sentido do termo.

Diz ainda Guilherme Pereira: "Gedeão, poeta-sábio da nossa terra, em boa hora proclamou que "sempre que um homem sonha o mundo pula e avança.""
Querem lá ver que existe alguém mais sonhador do que a mulher!?


2 bailaricos:

Joana Banana disse...

Portanto ok! e suminho natural?

sergei disse...

pois, pois, compadrios... isso acaba sempre por ir dar numa cunhocracia! vocês gostam é de puxar os cordelinhos. é só uma questão de discrição.