Grupos de dois

posts e barra lateral

Nascem sob o signo do electropop e acrescentam sempre mais um rendilhado na descrição, logo todos bebem da mesma fonte...
O surgimento de punhados de duetos levou-me a uma breve caracterização do movimento a que pertence este grupo de gente que tenta reinventar a canção popular mas que, e a meu ver ( é claro), resulta numa disfunção melódica que me interroga sobre a direcção da qualidade deste pop do novo milénio…

Como traço comum possuem um look bastante colorido, fresco e bem pop art, não têm mais do que 25 anos, eles nas teclas, elas dançam, cantam e pulam ou vice-versa. Há, andam todos com agendas preenchidíssimas!

São aclamados de grupo sensação do ano após o lançamento do primeiro single (quero ver o que os aclamam escrevem sobre eles daqui a um, dois anos no máximo...).

Não me preocupa a direcção nem a facilidade de expressão recorrente e essa é obviamente legítima, o que me parece caricato é mesmo a ascensão veloz do nascimento de molhos de grupos de dois em produção em série que são bombardeados diariamente e que, são sempre distinguidos como únicos, inovadores e melhores do ano!!!

Vejamos as diferenças??

New Look

Photobucket


HeartsRevolution

Photobucket


YACHT


Photobucket




Glass Candy


Photobucket





1 bailaricos:

sergei disse...

pegaste mesmo de ponto com esta malta!
dá-lhe a essa malta. ainda se fizessem um rockalhada daquelas bem lixadas (com f, grande).