Produção Madame Artist Management
The Loft
21 Novembro 2009
A vontade de ver os Micachu & The Shapes já vinha desde que os ouvimos pela primeira vez, não foi assim há tanto tempo dado que o grupo também é relativamente recente, mas há tempo suficiente para que o bichinho tivesse ficado lá. Assim que havia alguma expectativa quanto a este concerto.
Além disso, estava integrado numa festa maior, O Baile, e por isso esperávamos uma noite no mínimo diferente e divertida.
Chegámos ao The Loft na promessa de um concerto que começava a horas e de bar aberto! Como é óbvio as duas coisas saíram goradas.
Restava-nos a espera num local que é de si confortável, mas cuja fauna nada tem a ver com o público de Micachu. "Passerellavam" vestidos brilhantes para aqui, boinas estridentes para ali e saltos altíssimos por todo o lado. Viríamos a comprovar que quem estava ali a mais éramos nós, os que para ali foram com o único propósito de se divertir n'O Baile: ao longo do concerto metade do público conversava, fumava e bebia como se de qualquer outra noite no The Loft se passasse. Outros acharam que seria bem mais divertido documentar o insólito e não hesitaram em ir bem lá para a frente tirar aquilo que uma amiga chamou de "fotografias no social": "olha eu para mim tão linda num concerto".
Nada disto seria um problema se de uma forma ou de outra não tivesse afectado o espectáculo. Faltou-lhe alguma garra, alegria e maior comprometimento com o público.
E alongar os 40 minutos também não teria sido nada mau.... Soube a muito pouco, daqueles concertos em que parece que mal tivemos tempo para aquecer e de repente.. vai ser tão bom.. não foi?! O que fazer quando a carreira é curta?
Mas nem tudo foram espinhos. Micachu & The Shapes vieram a Portugal apresentar Jewellry (Rough Trade, 2009) e no final o balanço foi positivo. A música de Mica Levi tem o dom natural de levantar o nosso pézinho do chão e de abrir o sorriso. Passaram como seria de esperar pelos pequenos sucessos: Lips, Turn me Well, Vulture e Sweetheart.
Esperamos a volta num local mais condigno que só por si gere o ambiente.
3 bailaricos:
É, de facto, a prova de que o local faz muito do sucesso de um concerto. A banda esteve bem, é verdade, mas faltou envolvência... Era preciso uma sala mais rough, com menos brilhantina e boinas-ó-pra-mim-que-pareço-uma-bola-de-espelhos...
nem mais! mas a companhia foi excelente e é sempre tão bom estar com vocês! beijinhos! :)
beijinhos também para vocês que são sempre óptima companhia! ;)
Enviar um comentário