Lilith Fair

posts

Photobucket

"Lilith é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que numa passagem (Patai81:455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido.

No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, chegando depois a ser descrita como um demônio.

De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais.

Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal."


Não é por acaso que o primeiro festival de música exclusivamente feminino se chama Lilith Fair.
Apesar das críticas destrutivas antecipadas - acreditava-se que o festival seria monocromático.. ou por outras palavras, uma seca - Sarah McLachlan conseguiu juntar 1,5 milhões de alminhas em finais dos anos 90, para ouvir sons tão variados como os de Lauryn Hill, Lys Phair, Fiona Apple, Lhasa, The Dixie Chicks, Missy Elliot, The Pretenders, Nelly Furtado, Jewel, Cibo Matto e Queen Latifah.

10 anos depois, Terry McBride anuncia o retorno do festival previsto para o Verão de 2010.
Estão para já confirmadas Metric, Brandi Carlile, Chantal Kreviazuk, Colbie Caillat, Corine Bailey Rae, Emmylou Harris, Erikah Badu, Indigo Girls, Jill Scott, Mary J. Blige, Miranda Lambert, Sara Bareilles, Sarah McLachlan, Sheryl Crow, Sugarland e Tegan and Sara.

Poderá não ser o meu festival de sonho, mas é pelo menos a prova de que somos tudo menos monocromáticas!!

Para nós.. Erykah Badu


Já agora fica a notícia fresquinha de que Erykah Badu lançará o seu próximo álbum, New Amerykah Part II: Return of the Ankh, a 23 de Fevereiro de 2010, pela Universal Motown. cooolll!!!