Jacques Brel vs Nina Simone

posts e barra

ELE:


"Ne me quites pas" foi escrita, composta e cantada pelo excelentíssimo Jacques Brel em 1959 e, segundo o mesmo, foi escrita durante a separação de Brel e a sua mulher e não é de todo uma canção sobre o amor mas sim sobre a covardia dos homens...
Muitos artistas a interpretaram quer em francês como também em versões em outras línguas, apenas por curiosidade, as traduções foram:


"If you go away", "Don´t leave me", "Bitte, geh nicht fort", "Non andare via", "Não me Deixes Mais", "Se Você Partir", "Laat me niet alleen", "Al tilchi mikan", "Ne ovstavljaj me", "No me dejes", "No em deixis mai", entre outras.



Elegi a da senhora:


ELA:


Nina Simone, que apresentou a cover de "Ne me quite pas" no seu albúm "I put a spell on You" de 1965, curiosidade também fica o facto de uma outra senhora brasileira Maysa Matarazzo a ter usado no filme de Pedro Almodóvar "La ley del deseo".



0 bailaricos: