Emilíana Torrini é mais uma menina bonita que nos chega da Islândia.
Se há coisa em que este país nunca irá à bancarrota será em vozes femininas.
Há quem esteja já familiarizado com o seu primeiro álbum que foi editado fora de portas em 1999, Love in the Time of Science (Virgin).
Antes disso, Emilíana Torrini tinha já lançado outros 3 álbuns, mas apenas no seu país. A saber, Spoon (1994), Crouçie D'où (1995) e Merman (1996). Actualmente, nenhum deles está disponível, nem na Islândia, pois Emilíana tem vergonha dos mesmos.
Já em 2000, lançou uma Promo de raridades; em 2005, Fisherman's Woman (Rough Trade); e em 2008, Me and Armini (Rough Trade)
Tem ainda vários singles; colaborações com várias bandas, como os GusGus, os Thievery Corporation ou ainda Kylie Minogue; e participou noutras tantas compilações.
Uma veterana, portanto.
Emilíana Torrini estará em Portugal nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, respectivamente no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães e no Santiago Alquimista em Lisboa.
Porque me apetece recordar, deixo-vos com a música que talvez tenha feito mais sucesso sem que disso nos tenhámos apercebido! confusos?! ora vejam...
2 bailaricos:
só irá à bancarrota em vozes femininas se deixar de haver mulher nessa ilha. neste momento há cerca de 150000 disponíveis e parece-me que em crescendo. outra coisa em que parece que não irá à falência é em meninas bonitas.
então já sabes para onde emigrar!!
Enviar um comentário