um buraco na memória de todos nós

posts e barra lateral

Photobucket

Em conversa de café de final de tarde surgiu Courtney Love!
Essa infame vocalista dos Hole, mais viúva de Kurt Cobain e toxicodependente sem retorno do que verdadeira encarnação do puro sexo, drogas e rock n' roll.
Goste-se ou não de Courtney Love - e eu gosto -, goste-se ou não dos Hole - e eu gosto -, ela nasceu, cresceu, procurou e viveu este imaginário.

Tentar uma bio de Courtney Love, nem que seja um resumo, é uma loucura. Eu não saberia realçar os episódios mais sui generis e sem resumo muito pouca gente teria paciência para ler o testamento. Assim sendo, passo à etapa seguinte.

Foco-me agora no presente, isto é na Courtney Love a solo, porque foi isso que motivou a conversa. Confidenciavam-me que não faziam a menor ideia do que era feito desta senhora.
Pois bem, a solo Courtney lançou, em 2004, o seu primeiro single, Mono. E no mesmo ano lançou America's Sweetheart. Isto por entre uma série de presenças em tribunal, com prisão à mistura, sempre sob o efeito de drogas.

Desde 2005 que anda a preparar Nobody's Daughter, o qual está agora previsto para 2010. A ver vamos...
Se estiverem interessados, facilmente encontrarão na internet uma versão preliminar do mesmo, pois já desde 2006 que anda a circular na internet. Também um making of do mesmo anda por aí a circular. Ficam aqui com a primeira parte do mesmo.

Part I

Se por acaso estiverem com ideias de dar um saltinho ao myspace da menina para confirmar o que
aqui digo e ouvir as boas novas/velhas, esqueçam! Apenas terão um recuerdo do que foram os Hole.
E que bem me soube...

Uma das minhas favoritas é uma versão de He Hit Me (and It felt like a kiss)


Esta música foi escrita por Gerry Goffin e Carol King quando se aperceberam que a sua babysitter,
Eva Boyd sofria de violência doméstica. Eva Boyd pode à primeira vista parecer-vos um nome
desconhecido. Mas e se vos colocar este vídeo:


Depois foi originalmente gravada nos anos 60 pelas The Crystals e produzida pelo grandessíssimo
filho-da-mãe Phil Spector! (Depois da acusação, ser Phil Spector o produtor, parece até uma provocação!)



Nota: Porque as The Crystals não fazem parte do actualmente não as mencionei no post respectivo.
As minhas descupas pelo lapso.


Já agora fiquem com a versão dos Grizzly Bear... ao vivo numa igreja!
Cá por mim dão-lhe o tom necessário, mas a minha favorita continua a ser a versão dos Hole.




2 bailaricos:

passarola disse...

mas olha que a versão Grizzly Bear <3 <3 <3

Zara disse...

tem muito que se lhe diga, sim senhor..
se calhar estou é emocionalmente mais ligada aos Hole. a adolescência tem destas coisas!