Japão tem recorde de mulheres na nova Câmara dos Deputados
segunda-feira, agosto 31, 2009 LoLa Rosso
BOA!
notícia daqui
O surgimento de punhados de duetos levou-me a uma breve caracterização do movimento a que pertence este grupo de gente que tenta reinventar a canção popular mas que, e a meu ver ( é claro), resulta numa disfunção melódica que me interroga sobre a direcção da qualidade deste pop do novo milénio…
HeartsRevolution
Angeli, ilustrador famoso do nosso país irmão é conhecido pelo facto de desenhar personagens ladeadas de humor anárquico e urbano caricato.
De sua autoria a clássica revista Chiclete com banana era definida como, (atenção):Anarquia pura, visceral, negra, raivosa, divertida, pornográfica, violenta, política,anti-moderna,anti-pós-moderna,vanguarda da antivanguarda,suja,mal-educada,plebeia, anti-classe, anti-burguesa, anti-pequeno-burguesa.
A revista foi publicada em 24 edições regulares, 20 especiais entre 1985 e 1995.
De entre os seus vários personagens destaco a criação da terrível Doutora MARA TARA!
Drª. Mara, era uma cientista louca que defendia a tese de que as bactérias se reproduzem sexualmente. Em consequência de suas intensas pesquisas, a casta e reprimida sexualmente Drª. Mara contraiu o vírus Ninfus maniacus que causava estranhas mutações no corpo da doutora tirando-lhe a consciência, dando-lhe formas volumosas, e tornando-a uma terrível devoradora de homens!!! A primeira aparição foi no número 7 de “Chiclete com Banana”. Chegou mesmo a existir uma versão cinematográfica de Mara Tara...
Ficou-se por apenas três números mas vale a pena procurar e ler!
"I put a spell on you" foi escrita em 1956 pelo mítico Screamin’ Jay Hawkins, e foram imensas as covers ao longo dos tempos. O senhor que se apresentava vestido de leopardo com ossos a atravessar o nariz ficou também conhecido pelos cerca de 50 rebentos...
Mas voltando à música,a mesma foi seleccionada como uma das melhores em The Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll e pela revista Rolling Stone entrou em 313 lugar na lista das The 500 Greatest Songs of All Time!
Hawkins referiu que a sua intenção original era criar uma balada blues refinada numa bela canção de amor, porem o seu productor, enquanto a produzia embebedou a malta e segundo o mesmo saiu esta “weird version” e se foi assim, uma vénia ao senhor.
Em 1965 foi a vez da diva americana Nina Simone transformar "I put a spell on you" numa “thrilling lovesong”, foi também o título da sua autobiografia de 1992.
A cantora, escritora, pianista e activista dos direitos humanos foi uma das maiores influências no mundo do jazz e muitas foram os artistas que foram beber á sua fonte.
Após o Mix CD Bmore Gutter Music, o EP Blow e colaborações com Spank Rock, M.I.A., Diplo, Santigold e até com Britney Spears, Amanda Blank vê finalmente cá fora o álbum I Love You.
A receita de um belo ensopado de borrego pode ser vista aqui no site dos portugueses The Soaked Lamb, que precisamente foi definido após longos almoços solarengos de Domingo.
Desta receita, por sua vez, escorre uma pitada de contrabaixo, um saxofone, um pedal steel guitar, um belíssimo piano e uma quente e inebriante voz feminina, e bem feminina!
A matriz musical encontra-se entre o blues e o jazz dos anos 30 e 40, respectivamente, ou seja, uma delícia sonora.
Ao vivo, a cores e em tons de blues, a música é tocada num ritmo próprio, peculiar, quente, apaixonante e lento que nos leva de para um cenário de pradaria bem ao estilo musical americano da primeira metade do século XX, foi boa a passagem pelo Salão Brasil este ano.
O sucessor de "Homemade Blues", editado em 2007, deverá sair «em Outubro ou Novembro» e «será um disco menos homemade e com um espectro musical mais alargado»,dizem.
Este, em fase de cozedura, serve-se com pitadas de jazz em dose reforçada, acrescentam.
Eu preparo-me para mais uma vez rumar a um belo saloon e tranquilamente deambular ao som de The Soaked Lamb.
Blues,jazz e bom gosto, em Portugal...
Sentem-se e sirvam-se!